7 Curiosidades sobre o Sorvete

7 Curiosidades sobre o Sorvete

Que o sorvete é uma delícia isso todo mundo sabe, não é mesmo? Mas existem histórias e curiosidades sobre essa guloseima que muita gente não imagina. Confira abaixo:

1- Existem diversas versões para a origem do sorvete. A maioria dos historiadores acredita que ele foi criado na China, há mais de 3 mil anos. Nessa época, era uma pasta de leite de arroz misturado com neve, e ficava parecido com uma raspadinha.

2- Como antigamente era difícil armazenar os sorvetes por muito tempo, eles deveriam ser consumidos logo após o preparo. Por isso, as sorveterias brasileiras anunciavam no jornal a hora em que eles estariam disponíveis para compra.

3- O país que mais toma sorvete no mundo é a Nova Zelândia. O Brasil ocupa apenas a 11º posição dessa lista.

4- Hoje, o sorvete mais caro do mundo é vendido em Dubai por R$ 4,2 mil. Chamado Black Diamond, ele é feito com baunilha de Madagascar, açafrão iraquiano, raspas de trufas negras italianas e de ouro de 23 quilates comestível.

5- A Gelateria Dondoli, em Toscana, na Itália, é uma das mais famosas do mundo! O local vende apenas sorvete fresquinho, que fica menos de 24h na vitrine. Os sabores exóticos também atraem os curiosos: açafrão, framboesa com lavanda, gorgonzola com nozes, amora com alecrim…

Curiosidades sobre o Sorvete

6- Você sabia que existe uma Copa do Mundo de Sorvete? A última edição, a 9ª, aconteceu em 2020, em Rimini, na Itália. A disputa ocorre a cada dois anos e reúne profissionais de vários países, que formam equipes e trabalham juntos nas criações.

7- Os sorvetes com sabores tropicais (manga, pitanga, jabuticaba, carambola, caju e coco) foram invenções genuinamente brasileiras.

Fonte: https://capricho.abril.com.br/comportamento/curiosidades-sobre-o-sorvete-da-copa-do-mundo-ao-mais-caro-ja-vendido/