A Origem do Milk-shake

A Origem do Milk-shake.

O milk-shake é uma bebida que combina leite e sorvete batidos, e daí o surgimento do nome, originário do inglês milk (leite) e shake (batido). Normalmente a bebida é feita a base de sorvete batido com leite e adornado com calda de chocolate, morango ou caramelo.

O termo milk-shake foi registrado pela primeira vez em 1885. Mas, diferente da mistura com sorvete que conhecemos, naquela época era uma bebida alcoólica, com whiskey e ovos, servida como tônico.

Uma invenção foi essencial para transformar o sorvete em um milk-shake: o liquidificador elétrico. Antes de sua criação, a bebida era uma mistura de gelo batido com leite, açúcar e saborizadores. O milk-shake ganhou uma textura mais parecida com a que temos hoje quando a companhia de fabricação de eletrodomésticos centenária Hamilton Beach criou um batedor chamado Cyclone Drink Mixer, com o motor no topo. Esse design continua sendo um dos mais populares na produção de milk-shakes, que a partir de então ficaram mais aerados e espumosos.

Na década de 1950, os milk-shakes se espalharam pelo mundo, chegando a países como o Reino Unido e a Austrália, e, posteriormente, ao Brasil.