As Grandes Invenções na História do Sorvete

As Grandes Invenções na História do Sorvete:

Na história da invenção humana, poucas coisas se destacam como verdadeiras transformações. O sorvete é uma delas. Porém, ele não teria sido possível sem essas incríveis inovações ao longo da história:

Fogo e Gelo

Foi uma grande notícia quando os humanos entenderam como usar o fogo, e foi igualmente importante quando descobrimos como aproveitar o frio. Desde os primeiros poços de gelo do século VII a.C na China às casas de gelo usadas em todo o mundo até a invenção da geladeira moderna, a refrigeração deixa o sorvete gelado.

A Primeira Sorveteira com Manivela

Até meados dos anos 1800, o sorvete era uma iguaria apreciada apenas pelos ricos, como os presidentes dos Estados Unidos Washington, Jefferson, Madison e Lincoln. Em 1843, a nova-iorquina Nancy Johnson patenteou a primeira sorveteira com manivela manual, permitindo que qualquer pessoa com leite, açúcar, ovos e bastante gelo fizesse tudo em casa.

Sundaes

À medida que o sorvete se difundia e era muito amado, as pessoas começaram a ser criativas com sua nova sobremesa favorita. O sorvete com refrigerante tornou-se popular nas lojas de refrigerantes por volta de 1874. Mas as lojas logo receberam críticas por servir uma iguaria tão rica aos domingos. A solução? Eles pararam de adicionar o refrigerante e serviram apenas sorvete com coberturas, chamando-o de “sorvete de domingo” (Ice cream Sunday). Eventualmente, a ortografia foi alterada para “sundae” para evitar confusão.

As Grandes Invenções na História do Sorvete

Geladeiras

Inventado em Indiana em 1913, os refrigeradores semelhantes aos que usamos hoje se espalharam na década de 1920. A partir daí, o sorvete cativara os corações dos americanos em todos os lugares e era um “item” básico da casa.

Casquinhas de Sorvete

Diz a lenda que a casquinha se originou na Feira Mundial de 1904 em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, quando um vendedor de sorvete ficou sem potes de papelão para servir o sorvete. Ao lado de seu estande havia um vendedor de waffles que lutava para vender waffles quentes no calor do verão. Juntos tiveram a brilhante ideia de unir suas forças, e aí surgiu a casquinha de sorvete.

Fonte: https://www.benandjerry.com.br/home/novidades/2020/06/grandes-inovacoes-na-historia-dos-sorvetes