Curiosidade: O sorvete deixa as pessoas felizes?

Curiosidade: O sorvete deixa as pessoas felizes?

Esse alimento lácteo tão comum no verão atua nas zonas de prazer do cérebro, segundo pesquisadores britânicos do Instituto de Psiquiatria de Londres, que rastrearam a atividade cerebral de pessoas que consumiram sorvete de baunilha.

“O sorvete tem um efeito imediato em partes do cérebro que pesquisas anteriores mostraram responder a sabores agradáveis.”, disseram os cientistas.

Sorvete deixa as pessoas felizes

No estudo, oito participantes receberam cerca de 30 gramas de sorvete de baunilha da marca Wall’s, em doses de 15 colheres de chá.

Os pesquisadores usaram imagens de ressonância magnética funcional (fMRI) para inicialmente coletar imagens das regiões cerebrais de interesse em descanso antes do consumo de sorvete e, então, após a pessoa ter ingerido o alimento. As medidas funcionais das fMRI mudam com a atividade cerebral, o que é feito através de uma série de imagens cerebrais em uma rápida sucessão. O primeiro grupo de imagens é subtraído do segundo: presume-se que as áreas mais visíveis na imagem resultante foram ativadas na atividade.

“Essa é a primeira vez que nós fomos capazes de mostrar que o sorvete torna as pessoas felizes.”, disse o vice-presidente de desenvolvimento da Unilever Ice Cream Europe, Don Darling.

Fonte: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/pesquisa-mostra-que-sorvete-deixa-as-pessoas-felizes-23706n.aspx