Os Sabores de Sorvete mais Exóticos do Mundo

Os Sabores de Sorvete mais Exóticos do Mundo.

Que todo mundo ama sorvete, isso não é novidade. Normalmente, ele é consumido como sobremesa em versões doces. Mas, ao redor do mundo, existem sorvetes bem exóticos. Veja nesse post alguns dos sabores de sorvetes mais exóticos ao redor do planeta:

Alho

Nos Estados Unidos, existe um festival que reúne todo tipo de receitas com alho, chamado Gilroy Garlic Festival. O sorvete é um dos pratos mais consumidos! O sorvete de alho é também é popular entre os chefes de cozinha gourmet.

Bacon

Em 2012, uma famosa rede de fast food adicionou ao seu cardápio nos Estados Unidos uma edição limitada de sundae sabor bacon! A sobremesa ainda era decorada com uma grande fatia da carne.

Cobra

No Japão, há um lugar conhecido como ‘Cidade dos Sorvetes’, onde existem mais de 500 sabores, incluindo o de cobra! É feito com uma cobra típica asiática chamada mamushi e o fabricante diz ser afrodisíaco.

Peixe

E que tal um sorvete sabor barbatana de tubarão? Essa iguaria também vem do Japão, onde existem vários sorvetes com sabor de peixe, como polvo, lula e enguia.

Língua de Vaca

Gyūtan é o nome da língua de vaca no Japão, onde é muito popular. E por lá você encontra o sorvete dessa iguaria.

Gorgonzola

Ao redor do mundo você pode encontrar o sorvete de gorgonzola! O queijo é conhecido por suas manchas esverdeadas, criadas pelo mofo. Depois de tantos sabores loucos, esse até parece mais leve, né?

E aí, ficou com vontade de provar algum desses sorvetes mais exóticos do mundo?

Os Sabores de Sorvete mais Exóticos do Mundo

Fonte: https://snowfruit.com.br/curiosidades/os-sete-sorvetes-mais-exoticos-do-mundo/