Tomar Sorvete no Inverno faz Mal?

Você já deve ter ouvido a famosa frase que tomar sorvete no inverno faz mal. Mas será que isso realmente é verdade?

Apesar dessa frase ser levada como verdade, tomar sorvete no inverno não faz mal. O que acontece é que algumas pessoas são mais sensíveis e, por isso, podem sentir dor de garganta depois de ingerir alimentos gelados.

Mas, o que realmente faz as pessoas pegarem resfriado ou infecção de garganta, por exemplo, é o contato com o vírus (micróbio) que provoca essas doenças, e não o alimento gelado. Porém, é recomendado evitar seu consumo quando você está com febre ou tem problemas respiratórios, porque as defesas do organismo ficam menores e o corpo está quente. Por outro lado, o consumo é indicado para evitar sangramento após cirurgia de garganta e extração de dente. Assim, servindo como analgésico para aliviar dor.

O sorvete e o consumo em outros países

Para você ter uma ideia de como sorvete e frio combinam, nos países da Europa, onde o inverno é muito rigoroso, o consumo de sorvete chega a 14,4 litros por pessoa por ano. Já no Brasil, é de apenas 4,74 litros por ano.

O sorvete é um alimento que contém vitaminas, minerais, cálcio e pode ser consumido em qualquer época do ano, isso explica o alto consumo de sorvete nesses países onde o frio é predominante.

Leia mais em http://abis.com.br/noticias/inverno-tambem-e-tempo-de-sorvete/

Países que consomem sorvete no inverno

Países que consomem sorvete no inverno

Além disso, o sorvete pode ser consumido no inverno de outras formas, em pratos quentes, como tortas de sorvete, cone de churros, entre outros.

Sabendo disso, que tal aproveitar e testar na sua casa uma deliciosa receita com sorvete nesse inverno? Veja abaixo algumas dicas:

Esperamos que tenha gostado e se ficou com alguma dúvida, basta entrar em contato com a gente.

Quer conhecer nossos produtos? Clique aqui.

Até a próxima!

Veja mais:

Sorvete sem restrição: Produtos Zero Açúcar e Zero Lactose

13 sabores de sorvete para agradar todo mundo